As Trends que Mais Bombaram em 2015 – e que Vamos Continuar Usando

por Catharina Dieterich

Já estamos acostumadas com o entra-e-sai de tendências toda temporada. Mas, você não precisa descartar todo o seu guarda-roupa trendy a cada estação do ano que muda. Aliás, já mostramos mais de uma vez como é possível reciclar trends para não perder o investimento feito!

Pensando nisso, separamos 9 tendências que usamos muito em 2015, e que fashion girls, como Alexa Chung, Gigi Hadid e Lara Bingle também. E sim! Essas mesmas trends continuarão compondo nossos looks em 2016, junto com algumas novidades. Descubra se você acertou na escolha da tendência para seguir e se inspire para continuar usando sem medo:

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung


A saia de botão explodiu como tendência em 2015 seguindo o mood 70s, que já invadia há tempos o mundo da moda. Em formato A, é uma das peças mais democráticas, valorizando todo tipo de corpo.

ombro a ombro
Foto: Jessica Stein

Deixar os ombros à mostra, voltou com tudo também com a vibe setentinha e ganhou status de tendência absoluta nas últimas semanas de moda. É uma maneira nada vulgar de ser sexy e feminina até no dia a dia.

gigi hadid
Foto: Gigi Hadid

Para alegria dos pés cansados de salto alto, os tênis ganharam destaque em 2015 nos pés de it-girls, como Gigi Hadid e Kendall Jenner. Continuam super fortes para 2016, deixando todo e qualquer look muito mais descolado.

jeans camisa

No quesito acessórios, a bandana conquistou todos os pescoços fashionistas e devem continuar assim – podendo até ser usada de outras maneiras.

choker preta

As chokers também se mantiveram fortíssimas ao longo de 2015 inteiro e sim, continuam com tudo para esse próximo ano. Principalmente quando combinadas em camadas de colares!

lace flats

O conforto dos flats ganhou uma amarração sexy e se tornou tendência absoluta. Para 2016, espere continuar vendo esse tipo de sapatilha.

macaquinho jeans

Outro favorito das básicas é a jardineira jeans, que começou 2015 no auge e deve se manter muito bem entre as escolhas das fashionistas em 2016.

vestido jeans
Foto: Lara Bingle

De carona também no estilo dos anos 70, elementos em denim, como o vestido jeans, se tornaram favoritos e continuam uma boa opção para o dia a dia.

maiô decotado e branco com óculos de sol

maiô é um dos itens mais trendy para o verão e você pode (e deve!) continuar usando-o fora da praia. Com jeans e tênis, ele compõe um look prático para o dia a dia, por exemplo!

Você também vai gostar